Testemunhos

10.000 testemunhos vindos um pouco por toda a parte do mundo :)



Sugiro que: 
1º Leia calmamente... 
2º Finja que não são testemunhos sobre o meu trabalho, pois de facto o que importa é que estas palavras façam sentido para si, no que toca às possíveis transformações através do coaching. A secção dos testemunhos foi feita a pensar em si. 

(Nota: alguns nomes ou factos poderão ter sido alterados)

---------------




Uma aventura mágica e inesquecível.
É o que tenho a dizer sobre o programa de coaching de longa duração orientado pela brilhante profissional Madalena Van Zeller Munoz.
Quando conheci a Madalena senti empatia imediata pelo seu carácter humano, simpatia e elevado senso de contribuição o que me ajudou na tomada de decisão em trabalhar com ela. 
Procurava ajuda para definir a minha missão de vida e, não só essa visão ficou mais clara como também a minha estrutura interna se transformou significativamente.
Alegria, leveza e profundidade foram constantes a cada sessão que de acordo com a minha perspetiva são solo basilar para a expansão saudável de qualquer ser humano.
Hoje, meio ano após o termino do processo, impressiona-me constatar que continuo a receber todos as benefícios das sessões que fiz com a Madalena o que me deixa bastante satisfeita e convicta do poder milagroso do Coaching, tanto na minha vida como na de todos os que procuram nesta prática uma forma de aperfeiçoamento da vida.
Parabéns à Madalena por ser a profissional exímia que é e pela sua maravilhosa forma de SER.
Beijinhos e muito obrigada pelo valor que trouxe à minha vida! 



Dálida Costa
(Coach e mãe, Algarve) 



----------------------------------------------------------------------




"No próprio dia, entrei num estado Zen e bem disposto, como nunca pensei ser possível "apenas" com uma conversa! Instintivamente, iniciei logo nesse dia o meu período de meditação ao final do dia, e o meu novo hobby de colorir :). Tudo muito natural, como se tivesse tido consciência, a vida toda, que era aquilo que precisava. A minha disposição acabou por afectar positivamente a minha relação conturbada, e tive uns excelentes dias.
Consigo espantosamente pensar "isto é só um pensamento, não é a realidade" com alguma facilidade. 
A tranquilidade tem de vir mesmo dentro de mim e não dos outros.

Estou numa fase muito complicada da minha vida e agradeço a ajuda que me deu em tão pouco tempo, porque está a ser verdadeiramente precioso."


(M. F., Enfermeira, Azambuja)


---------------------------------------------------------------------------------------



"Muito Grata Linda Madalena pela magnífica sessão de coaching! Fez-se Luz na minha mente e no meu coração! Grata Grata Grata heart emoticon Bem hajas!"


(Márika Mankinen, ArteTerapeuta e Coach)

---------------------------------------------------------------------------------------

"Madalena: a sua sessão fez me parar e pensar.  É tão difícil falar de mim, tão difícil assumir as minhas fragilidades e falhanços...

Mas tenho um sonho e é por esse que comecei a lutar,  para o construir.  Terminar a licenciatura e mestrado. Perder peso.  Lutar.  Fazer com que eu me sinta bem e quem me rodeia.
Escrevi novamente no caderno e tracei novo plano para realizar objectivos. 
E já estão a decorrer:

  • Perder peso - dieta e andamento diário
  • Estudar diariamente
  • Dormir bem
  • Ser feliz


Obrigada, Madalena, por me ajudar a reencontrar o meu fio condutor,  sei que vão haver obstáculos, mas eu vou conseguir,  eu não vou desistir.
Beijinhos e mais uma vez obrigada.
Sucesso para continuar a mudar vidas."



Sara Almeida, Engenheira-prestes!


---------------------------------------------------------------------------------------


"O insight sobre o slow down foi mesmo importante para mim, tem me acompanhado estes dias.. obrigado!

Gostei muito da sessão, do método, de ti!"

Vítor Vasconcelos


---------------------------------------------------------------------------------------



“A Madalena diz e com toda a razão que o Coaching são conversas que mudam vidas, não podia estar mais de acordo, depois de uma sessão de Coaching com a Madalena passei a ver a minha vida de uma perspectiva diferente e isto é muito poderoso. 

Obrigada Madalena pelas perguntas poderosas."


(Gabriela Lima Barros – Hipnoterapeuta – Viana do Castelo) 


---------------------------------------------------------------------------------------

"A sessão foi para mim tremendamente reveladora desde o princípio até ao fim.

A minha vontade de mudar aliada à brilhante dinâmica da Madalena deram origem a uma verdadeira transformação no meu interior onde pude experienciar e expandir um sentimento de paz juntamente com uma grande sensação de alívio.
Foi como se tivesse encaixado uma peça perdida no meu puzzle de vida onde tudo agora faz mais sentido :)

A sessão ajudou-me muito a olhar para mim através de uma nova perspectiva assumindo e aceitando com autoconsciência o ser que sou e, por acréscimo, a sentir-me mais feliz na minha pele e comigo própria!

Sinto-me grata pelo desafio criado pela Madalena, pelo seu trabalho e apoio ao longo da sessão que me ajudaram, sem dúvida, a caminhar com mais confiança.

Parabéns, Madalena!!!


(Dálida, em processo de autenticidade... ;) )



p.s.1 - Iniciei o meu projecto manual e decidi remodelar um móvel cá de casa pintando-o e forrando as prateleiras com papel de parede:


p.s. 2 - Estou uma maravilha e entretida com o meu projecto manual!"

---------------------------------------------------------------------------------------


“Queria mesmo agradecer a sessão de ontem, foi mesmo poderosa!!  

De facto, a Madalena tem o poder de me puxar para cima, através do imaginário estruturado. E é esta aliança entre a imaginação ( a visão que se cria)  e a estrutura (acção) que faz a diferença. Não sei se é para todos mas faz-me todo o sentido J

Hoje estou: muito mais alinhada, focada e com fé.

Uma pedra no bolso direito que representa o “sonho impossível” e outra no bolso do lado esquerdo que representa “os pensamentos”…. E assim se caminha na vida.”


(Rosário Gomes, Marketing, Lisboa)


---------------------------------------------------------------------------------------


“Uma das coisas que mudou devido às nossas conversas é eu agora ver que é possível construir o que sou, é possível desenvolver o que sou hoje, basta fazer!
Isto é uma ajuda muito grande, porque para mim, desenvolver-me e SER o que sinto e o que admiro, na maior parte das vezes não se tornava uma realidade, não se tornava um valor, porque eu não fazia regularmente, e assim não era - por medo, falta de compromisso, falta de coragem,  falta de persistência, falta de confiança.

Há tanta coisa que eu gostaria de SER, e há tanta coisa que eu gostaria de conseguir fazer, e agora pensar que é possível, é um grande conforto e faz-me pensar e confiar que me vou REALIZAR. (como a própria palavra indica “tornar real”, fazer)”

"Qualquer pensamento que não me traga bem estar, não acredito nele, não o aceito, não quero!"


(Sofia Burnay dos Santos, Artista, 33 anos, Lisboa)


---------------------------------------------------------------------------------------


"Queria comentar consigo um filme que acabei de ver, e que muito tem a ver com as nossas conversas.
Chama-se Birdman, e está agora no cinema. Está nomeado para os óscares (por sinal não é um excelente filme...mas o tema é interessante para mim...depois de termos falado..tirei alguns ensinamentos.)
Este Birdman é um homem que só teve um sucesso na vida como actor, e prepara-se para fazer uma peça na Broadway, só para ficar bem visto.

Ao longo do filme é claro, que ele não tem paixão pelo que faz, porque apenas o faz para ter sucesso, e apreciação das pessoas. Não tem alma, nem empenho, apenas sofrimento e obsessão em conseguir êxito para se salvar aos olhos da humanidade.
A questão que se vê é que mesmo depois de ser apreciado, ele não fica contente, nem descansado... nem com bem-estar.
Revi-me de certo modo, na pele dele a ter sucesso aos 18 anos de idade e viver à sombra e a querer provar ao mundo que sou actriz... mesmo sem fazer nada para ser actriz, e querer ter êxito sonhando ir para os EUA, e pior que isso, sem apreciar cada acto criativo, porque estava numa corrida para ser boa.

BULLSHIT

Isso não é vida, viver atormentada, sem paixão.

A minha corrida vai ser baseada no meu bem estar, e só assim vou perceber o que gosto MESMO.

Lov u coach génia da lâmpada, que me deu a possibilidade de realizar desejos!!!!!
Obrigada por me ajudar a ver a vida de outra maneira ;)"


(Joana Maria S., 35 anos, Caxias)

---------------------------------------------------------------------------------------




"Nunca imaginei que me pudesse abrir sem barreiras para alguém que me entende e ouve sem malícia ou julgamento.
O meu estado de espírito ficou tão sossegado mas decidido, que me senti tão leve e tão dona de mim novamente."

Inscrevi-me no ginásio para aulas de Pilates (estava tão renitente em fazê-lo devido ao meu peso) e hoje tive a minha primeira aula. Engraçado, reparei que quando terminámos a conversa, não me lembrei do meu peso (razão porque lhe telefonei)!!!

Para mim, o valor da nossa sessão foi ter o seu guidance, as suas palavras que me tocaram profundamente e a sua voz transmitindo que o meu estado de espírito é o resultado dos meus pensamentos! Ficou registado️.

Por tudo isto quantifico um 10 (numa escala de 0-10) e um bem haja por se ter cruzado no meu caminho! Nada é por acaso."


(Idalina Rosa, Assistente de Direcção, Lisboa)


--------------------------------------------------------------------------------



"Recorri à Madalena, num Domingo de desespero em que havia uma necessidade enorme de pôr fim a determinadas atitudes que já não faziam sentido na minha vida,  mas  esta consciência não era suficiente para conseguir alterar vícios e atitudes profundamente enraizadas. Precisava de ajuda. Mas quem???

Quase que em loucura fui pedir ajuda ao Google, meu grande amigo em muitas ocasiões, uma vez que acredito que todas as pessoas que se cruzam connosco na estrada da vida, têm um propósito, é uma questão de conseguir ler nas entrelinhas sendo que umas são óbvias e outras menos óbvios.  Mas mais cedo ou mais tarde, chega-se lá.

E assim foi, o site da Madalena apareceu, li e reli todos os testemunhos e resolvi escrever um email para marcar uma consulta, contando o que me angustiava: excesso de peso e o refúgio na comida.

A consulta começou com o objetivo de  “perder 10 a 12 Kg” mas rapidamente passamos para um  nível  de profundidade muito maior, o que me ajudou a perceber as minhas reais motivações e a repensar sobre as minhas atitudes.

Foi uma viagem extraordinária que me deixou com imensa vontade de ir mais longe.

Obrigada Madalena, por uma primeira sessão [de muitas, posteriores!!] tão encantadora!!" 


(Rosário Rodrigues, 47 anos, Executiva de Marketing, Lisboa) 



---------------------------------------------------------------------------------------




"Foi há quatro sessões atrás que a minha atitude começou a mudar. Confesso que mais rápido do que previa!
Parece estranho pensar em quatro sessões de coaching... a minha sensação é a de terem sido 14 talvez... 
É que já me distancio de tal forma do comportamento/ pensamento anterior a este processo, e agora parece tudo tão claro e óbvio, que me vem à cabeça a célebre frase: “Como é que não pensei nisto/ assim antes??”

Vivendo um período de estagnação na carreira de nutricionista, chegou o desânimo, uma boa dose de frustração e algum impulso de “partir para outra”, sentindo que ainda havia tanto para fazer. Então, resolvi procurar ajuda. Ajuda para mim! 

Se alguém me ajudasse a mim, estaria mais disponível, mais descontraída até, mais segura de mim mesma e aí conseguiria estar mais focada nos meus clientes, no seu sucesso e até nos projectos guardados na gaveta. Agora entendo que estavam guardados devido a medos, receios, crenças...

Mas, após a quarta sessão com a coach Madalena Muñoz, um dos projetos já vê a luz do dia. O meu web site nasceu e chama-se: www.nutrisaber.com. Aqui vou poder divulgar o meu trabalho, vou passar informação útil a um público interessado e vou-me sentir motivada por acrescentar mais valias à minha profissão.
Possuindo eu formação na área do Nutricoaching, o que mais poderia potenciar o meu sucesso nas sessões com os meus clientes, do que eu própria passar por esse processo? Pois, foi isso que fiz! Agora falo do que sei, entendo o que sentem os meus clientes e sei o caminho que lhes devo indicar. Porque também eu já estive do outro lado!"

Paula Martins
Nutricionista e Nutricoach - www.nutrisaber.com


---------------------------------------------------------------------------------------


"Acalmou-me a sua serenidade, animou-me a sua simplicidade ("tudo é pensamento"), e encantou-me a sua maturidade e inteligência. 



Hoje inscrevi-me no ginásio, começo amanhã. Ouvi muita música. Ri, brinquei, etc. Hoje deu para ver, o tão agitado que está o meu pensamento, hoje estive especialmente consciente disso. Ao mesmo tempo animada de poder voltar a viver bem, afinal é possível? uma sensação de esperança..."
Já agora, e porque me apetece dizer-lhe isto, a Madalena merece muitos elogios, foi fantástica comigo, soube ouvir tão bem, que é uma coisa que não estamos habituados, teve tanta serenidade e inteligência, viu tão certeiramente aquilo que eu precisava que é de louvar e agradecer. Tenho pensado muito em si, no seu talento, vocação e na excelente profissional que é."


(Mariana A., mãe e empresária, 40 anos, Lisboa)




-------------------------------------------------------------------


"O Coaching pôs-me à prova. 

Fez-me ultrapassar alguns dos meus "limites".

Fez-me passar do entendimento ao sentimento. 

Agora sinto quem sou e quem quero ser."



(Paula Martins, mãe e trabalhadora independente, Lisboa-Santarém)


------------------------------------------------------------------------------------


Ajudou-me muito a assentar as ideias, a reorganiza-las e reavaliar a minha postura como profissional e pessoa. Efetivamente, temos que nos dar valor, acreditar em nós, para que os outros nos possam valorizar (nada que já não soubesse, mas a repetição, como diz e bem, é importante). Dar muito de nós como profissionais, mas da maneira certa ou como nunca fizemos!

Agradeço-lhe muito pela ideia que me transmitiu: dar para receber mas o objetivo aqui é, não esperar nada em troca e aí sim, vamos ter a recompensa.

(Sheila Antão, Médica, Porto)




-------------------------------------------------------------------




"O importante daquí é : yes, I can :)!
Obrigada pelo seu incentivo a ir lá mesmo sem que eu estivesse à espera de me sentir bem para o fazer! Obrigada! Desta vez coloquei em prática ;)!

Muito obrigada por me ter "empurrado", descobri que sou capaz de mais do que eu pensava!"


(Patrícia Borrego, 30 anos, Porto)

-------------------------------------------------------------------



"Ficou me na cabeça quando me disse que o mundo fica melhor quando dou o meu contributo, uso os meus talentos, por muito imperfeitos que possam ser... Nessa medida tenho feito por mudar as minhas atitudes e por me “mostrar”, marcar a minha posição.  E fiz hoje uma coisa que o medo me impediu durante anos, fui dar sangue. Quem sabe se como resultado da nossa conversa, indirectamente não se vão salvar vidas!

É impressionante que aquilo que me levou a procurá-la tem uma solução que está tão perto, tão perto de mim. Não há muito a complicar: a barreira entre o fazer acontecer, contribuir, dar o meu contributo é mesmo o MEDO. E é em saber ir em frente apesar do medo, conseguir ir lado a lado com ele até que este se passe a chamar outra coisa, pelo menos em algumas situações que permanecem desconhecidas. Este medo tira-me o sono, mete-me stress, que não quero viver, ansiedade... mas a sensação de ir em frente apesar disso é tão mas tão libertadora...
Com gratidão…"


(André Pires, 29 anos, Engenheiro, Lisboa)


-------------------------------------------------------------------



"Tive a sorte de encontrar a Madalena num artigo sobre nutrição, como mulher que sou, procurei para saber mais sobre o assunto e sobre a nutricionista, quando afinal o meu caminho até ela seria completamente diferente, o de coaching...

Marquei a primeira sessão, meia na dúvida, sem saber o que esperar,..logo nos primeiros minutos foram suficientes para saber que tinha encontrado uma orientadora, um suporte, uma luz para as minhas dúvidas, faltas de clareza, de orientação. 

Com ela descobri que sou ainda mais forte, a buscar os caminhos para as minhas realizações, a ter sempre pensamentos positivos, a olhar para vida com olhos de ver, a deixar de ser uma espectadora da minha vida, principalmente, a descobrir o que me faz efectivamente feliz.

Madalena, muito, muito obrigada, pela atenção, pelo carinho, pela paciência, e principalmente por ter mudado a minha vida só em duas sessões."

(Maria do Carmo Chimondjue, Lisboa - Luanda)


-------------------------------------------------------------------




"Tenho feito os meus trabalho de casa, as mudanças vejo-as, sinto-as; e são muitas mudanças: a nossa última conversa foi bem melhor do que esperava!


Quero agradecer pelos encontros, pela surpresa pela positiva, foi uma boa descoberta de Agosto/2014, muito, muito obrigada, foi uma experiência muito marcante na minha vida. Sou outra mulher desde o nosso encontro. Muito obrigada do fundo do coração. Pelo seu tempo, paciência, sabedoria, e calma gentil e agradável."

(Maria do Carmo C., Lisboa)


-------------------------------------------------------------------


"Agora sei o que quero e tenho algumas ideias sobre como lá chegar. As respostas foram aparecendo ao longo da conversa, chegaram de mim, do meu coração.

Curioso pensar que, antes desta experiência, não me passava pela cabeça que era eu quem tinha as respostas. Arrisque-se a descobrir as suas respostas também. Eu entrei cheia de dúvidas e saí com certezas.

É curioso como existem horas e algumas pessoas que têm a capacidade de mudar a nossa vida. A Doutora Madalena é uma dessas pessoas. Inicialmente, quando marquei uma hora, comprometi-me, sem saber exactamente o que esperar ou procurar. Fiquei então com este sentimento, este misto de excitação e medo. Falar da minha vida ou dos meus sonhos com uma perfeita desconhecida assustava-me um bocadinho. Ainda bem que mandei o medo embora e decidi arriscar, porque, o que encontrei foi uma pessoa muito simpática e encorajadora, que já acreditava em mim mesmo antes de eu própria acreditar. 
Esta experiência acredito que seja diferente para cada pessoa por isso não me alongo mais. Basta só dizer que os minutos ou horas que ficar na companhia desta Grande Senhora, vão ser, provavelmente, os mais bem gastos da sua vida também."



(Alexandra G., 17 anos, estudante)


--------------------------------------------------------------------------------------


"Desde já quero agradecer à minha coach, Madalena Muñoz, do fundo do coração pela sua generosidade e principalmente pelo impacto positivo que me causou.



Tudo começou quando eu estava rodeada de insatisfação, tudo à minha volta me parecia escuro, fui deixando andar com intuito que iria mudar, mas um dia dei por mim a olhar-me ao espelho e estava quase que perdido aquele sorriso que eu outrora tive, aquela alegria de viver.  Só ai percebi que teria de fazer algo por mim, aquela angústia consumia-me diariamentepesquisei e encontrei estes testemunhos do coaching e pensei: ´porque não experimentar, talvez ali esteja uma oportunidade.´



Tive a minha primeira conversa em 2013, por via skype e adorei, a coach fez me uma proposta irrecusável, mas eu" tapadinha" de todo ainda fiz questão de recusar, pois estava indecisa (estupidez minha claro, estavam-me a oferecer ajuda e eu a recusar, como é possível, pergunto me hoje) até que a minha coach me diz: "Costuma fazer sempre isso? Costuma desperdiçar as oportunidades?” 

Aí estava a tal frase que eu receava, pois era exactamente isso que eu fazia, no entanto não o assumia, pois eu tentava meter as culpas em tudo e em todos quando algo me corria mal, tentava sempre desculpar a minha falta de persistência e falta de vontade de trabalhar para chegar mais longe.



Hoje (em 2014) estou a trabalhar para ser uma pessoa diferente, não é de um momento para o outro que se consegue. No entanto, hoje tenho o essencial, a motivação, a força de seguir em frente atrás do que realmente quero, saber que posso cair, mas ter a certeza que me volto a levantar. 

Aquele escuro vai desaparecendo e há uma luz no fundo do túnel, a qual irei seguir e conseguir atingir tudo aquilo que quero, pois isto só depende de mim.



Um bem haja, e muito obrigada por tudo."



Cristina P., 24 anos, estudante, Bragança
[Testemunho de uma cliente 2013-2014]


---------------------------------------------------------------------------------------



"Obrigada, Madalena. Muito bom. Muito bom, mesmo.
Fui ouvida, fui compreendida, não fui julgada e fui apreciada. 

Talvez tenha encontrado alguém a quem posso verdadeiramente expor-me sem medo de critica. 

Muito bom trabalho de estabelecimento de ligação. Recomendo."


(Madalena Moreira, 39 anos, Lisboa)


---------------------------------------------------------------------------------------



"Tive a minha primeira sessão com a Madalena porque tem um coração gigante e quis oferecer-me um presente. Foi um presente do coração, sem duvida um dos presentes mais bonitos que recebi.

Na sessão fui percebendo que me focava num objectivo já muito antigo, e que era falso porque escondia  um outro muito mais importante.
Listei uma série de coisas que me levariam ao fracasso para depois chegar ao sucesso e percebi também que teria de estar sujeita ao insucesso, ao não, à dor para poder finalmente conseguir.

Estou a conseguir, todos os dias dou um pequeno passo, refaço a lista, dou mais um passo...
Percebi que às vezes posso cair, falhar mas nunca mais vou desistir.

Estou focada em cumprir aquilo de que preciso e agora sei, mais do que nunca, que estará lá sempre alguém para me  amparar e tu Madalena és com toda a certeza um desses apoios.
Obrigada pelo teu presente."

Joana, mãe e professora, Lisboa



---------------------------------------------------------------------------------------


"A Madalena deu-me uma ajuda enorme, tem um coração muito grande, e eu gosto muito de si.

Numa altura em que eu não tinha fé, a Madalena, deu-me esperança. Numa altura em que eu precisava de acompanhamento, a Madalena com a sua cabeça metódica, ajudou-me a ordenar aos poucos a minha vida.

Ainda relembro a história dos objectivos, e tento levar para o meu dia-a-dia. Um objectivo para o dia de hoje deve ser sempre Pouco, Pequeno e Possível.



Obrigada minha querida Madalena."

Maria, 33 anos, Cascais
[Testemunho vindo meses depois findo o Programa de Coaching]


---------------------------------------------------------------------------------------



Desde há muito que conheço o percurso profissional da Drª Madalena, uma vez que a tenho acompanhado através do seu site, de outros e até das redes sociais. Admirei sempre o trabalho, empenho e dedicação que percebia existir no que fazia.

Num momento de fragilidade, desânimo e descontentamento que teimava em não passar recorri a uma primeira conversa com a Drª Madalena. A conversa começou e expliquei-lhe a estagnação da minha carreira profissional e a consequente insatisfação que estava a sentir. 

Passada meia hora, uma hora, e ainda um pouco mais, senti-me animada, bem disposta e com força de vontade para fazer o trabalho de casa proposto. Tinha de partir para a acção se queria que algo mudasse. Assim fiz e agora espero poder contar com ela para me orientar no percurso que tenho de fazer para me sentir de novo feliz e realizada com a minha profissão. 

Fiquei motivada e a conversa superou, de todo, as expectativas!

Paula M., 33 anos
[Testemunho de 1 sessão. Tema: Estagnação da Carreira Profissional]



---------------------------------------------------------------------------------------


"As sessões que tivemos ajudaram a clarificar as ideias e permitiram-me reflectir sobre os assuntos de outra forma, tendo-se revelado muito produtivas."

Alexandra Tristão, 29 anos, Lisboa


-------------------------------------------------------------------



Pedi orientação a uma profissional pois precisava de me “desinstalar” para finalmente mudar o rumo à minha vida profissional.
Ao fim de 2 horas com a Madalena (que acabaram por ser um pouco mais) senti que tinha levado uma tareia. Saí com as pernas pesadas, sem energia e sem forças.
Estranho não é? Devia ser o oposto. Mas a verdade é que nesse dia interiorizei o que “me” ouvi dizer e também interiorizei as diretrizes que me foram dadas.

No dia seguinte estava “on fire”.
Comecei a listar num caderno projetos e ideias, pessoas chave com quem falar, e personalizei este caderno, forrando, colocando frases pois nele vão chover ideias que depois serão bem regadas e alguma gerará fruto.

A certeza é que sem esta sessão de coaching, ainda estaria na estaca zero, nesta inércia, só pensar e não agir: “Tenho que mudar de emprego; Tenho que descobrir o que me motiva”. Mas sem começar a trabalhar com as ferramentas que tenho ao meu alcance, nada pode acontecer.
Às vezes precisamos de um empurrão de alguém de fora que vê como nós não vemos. Que não dá respostas mas ajuda a perceber onde as vamos buscar.
Parabéns à Coach madalena, foi um empurrão indispensável. Recomendo.

Maria Inês, 41 anos, advogada, Lisboa

Propósito: “Stop dreaming about life, start living a dream”.
[Testemunho de 1 sessão]


---------------------------------------------------------------------------------------




A confrontação com as nossas fraquezas, o despirmo-nos em frente a nós próprios são a melhor forma de adquirirmos a força que temos em nós e que muitas vezes é desconhecida.

Utilizar o que mais forte temos de nós passa por conhecermos as nossas fraquezas... e saber lidar com isso é o tempero que muitas vezes falta às nossas "refeições" de todos os dias...


(Pedro da Mata, Médico, Lisboa)


---------------------------------------------------------------------------------------




"Tive a minha primeira sessão de coaching com a Madalena via Skype. Estava com receio pois não nos conhecíamos e os assuntos a tratar eram muito pessoais. 

Mas depressa a Madalena me fez sentir à vontade. 


É uma pessoa muito positiva, com muita energia e com uma vontade enorme de ajudar. 


Ajudou-me a identificar logo alguns dos meus medos (parecia-me que me conhecia há anos =)), mas o mais importante é que me deu a entender várias soluções para os ultrapassar. Dá-nos força para seguir em frente."




Tânia C., 28 anos, Consultora, Leiria
[Testemunho de 1 sessão. TEMA: RELACIONAMENTO COM OS OUTROS]


---------------------------------------------------------------------------------------




"Eu desde a nossa conversa sinto-me muito melhor! Tanto os meus amigos, como família disseram que parecia mais feliz e perguntaram-me o que se tinha passado, e eu expliquei. [Conversa com a Coach Madalena Muñoz] 

Com isto posso afirmar, que a sua sessão teve um grande impacto, e muito positivo em mim! 

Quero agradecer-lhe pela sua atenção, vou recomendar o seu trabalho a toda a gente que conheço e se encontra numa situação semelhante à minha.
Mais uma vez, um grande obrigada, e um beijinho para si." 



Madalena S., 18 anos, estudante, Porto

[Testemunho de 1 sessão. TEMA: SAÚDE/EMAGRECIMENTO]

---------------------------------------------------------------------------------------



"Foi bom, deu para eu saber interpretar mais um pouco da minha personalidade, vendo-a por ângulos que nunca me tinham ocorrido.


Foi uma boa experiência, e acho que as dicas que aprendi, me vão ser úteis em desafios futuros. Foi uma honra aprender com a Drª Madalena."


Sílvia C., 25 anos, Porto
[Testemunho de 1 sessão. TEMA: SAÚDE/EMAGRECIMENTO]

---------------------------------------------------------------------------------------


"Gostei de conhecer e de conversar com a Madalena, pois transmitiu-me boa energia, achei-a simpática e afável. 
O coaching é uma boa ferramenta para me auxiliar a encontrar caminhos e alcançar objetivos, mudando a minha forma de estar no mundo.
Depois da nossa conversa, fui [tal como combinado] até ao rio e até à natureza e gostei muito, fez-me muito bem, ajuda a carregar um pouco as energias."

Bruna Q., 28 anos, Lisboa.
[Testemunho de 1 sessão. TEMA: Extrema FALTA DE ENERGIA]


---------------------------------------------------------------------------------------

"Com a sua ajuda encontrei o trabalho dos meus sonhos estou tão feliz! Trabalhar num lar é a minha vocação e apesar de ter de me esforçar extra porque o neerlandês ainda é uma barreira sinto que vale muito a pena porque amo o que faço! Tive muita sorte com o lar onde trabalho, eles apostam na qualidade de serviços, e dá gosto trabalhar num sítio onde o nosso trabalho é apreciado e reconhecido. No final deste mês fico efectiva, dá para acreditar?!?! Yupie! É um mundo de diferença com Portugal. 

A questão da organização do tempo afinal não foi problemática como pensei que viria a ser, claro que o facto de só trabalhar part-time (8h-12h) ajuda muito, quando saio do trabalho almoço e faço uma horinha de desporto e ainda sobra um tempinho para fazer aquelas coisas mais rotineiras como ir ao supermercado ou arrumar a casa. Às 15h30 vou buscar a filhota à escola e temos até às 19h para passarmos tempo juntas, o que é um verdadeiro luxo! Sinto que a vida que levo é um sonho! Estou muito feliz!!! :)


Claro que ainda há coisas a melhorar como ter de voltar às aulas de neerlandês e fazer mais programinhas românticos com o meu marido, mas sei que estou no caminho certo para alcançar tudo isto ;)


Madalena queria muito agradecer-lhe ter-me ajudado a conseguir tanto em tão pouco tempo! 


MUITO OBRIGADA por todo o seu apoio e motivação!" 



(Leonor Branco, 32 anos, Fisioterapeuta, Holanda)



---------------------------------------------------------------------------------------



"Antes de fazer o programa de coaching com a Madalena, o caminho a seguir na minha área profissional estava muito mal definido, embora soubesse onde queria chegar. 10 sessões depois… Tudo mudou. Tudo foi mudando ao longo do programa, desde decisões mais ou menos drásticas, a pequenas mudanças que fizeram toda a diferença. Hoje estou mais calma, mais coerente e mais confiante no que quero fazer e no entretanto, fui mudando tanta coisa até nas outras áreas que não foram “trabalhadas” que me divirto muito mais! Com tudo! Tudo é cíclico e é bom perceber que mudar o que é preciso muda tudo o resto!



A Madalena não dá o peixe… Ajuda-nos a perceber como o vamos pescar!


Houve pequenas coisas que a Madalena me foi dando a entender e que eu insisti em ser casmurra e não perceber. Pois bem, meses depois, fez-se luz! Iniciei 2014 com uma nova "visão" - chega de tentar entrar em todas as frentes, de trabalhar sem valor e de borla. 



Obrigada Madalena :)"

Tânia Camões, Dietista, Lisboa. 

https://www.facebook.com/taniacamoesnutricao


---------------------------------------------------------------------------------------


"A Madalena foi crucial a orientar-me numa perspectiva prática, deu-me a coragem e o alento de que eu tanto necessitava e ajudou-me mais do que possa pensar.

Não haverá provavelmente palavras suficientes para o transmitir."


Maria Nobre, 35 anos, médica, Lisboa




---------------------------------------------------------------------------------------  


"Era uma vez uma menina que passeava num bosque, até que a certa altura deparou se com um rio  que lhe impedia a passagem  para a outra margem. (...)" Ler a História toda aqui:
http://parceiraderesultados.blogspot.pt/2013/10/maravilhoso-testemunho-acabadinho-de.html


A minha gratidão à Madalena por me ter perguntado.... e criado em mim a urgência de agir, dentro de um quadro, que é o meu desejo, expresso numa frase!"


Maria Teresa Mota, 49 anos, professora de Yoga, Porto - Página de facebook do Estúdio Lakshmi




---------------------------------------------------------------------------------------



"Adorei  fazer Coaching com a Madalena, as sessões foram muito intensas e sempre com descobertas importantes.


A Madalena conseguiu com imensa sabedoria, paciência e perseverança retirar de dentro de mim informações relevantes que nem eu próprio tinha consciência.

A Madalena ajudou-me a perceber o meu caminho para ser feliz e as ferramentas necessárias.

Ia sempre com vontade para cada sessão e as sessões passavam a voar."

(Maria João Mota, 48 anos, Empresária, Lisboa)




---------------------------------------------------------------------------------------




A MADALENA CAPTA A PERSONALIDADE DOS COACHEES* - A Madalena sabe perceber a pessoa que tem à sua frente. Quando digo perceber, não é dando pancadinhas nas costas, mas entende os pontos fracos e fortes da pessoa que quer ajudar. Isso é realmente bom, pq nos ajuda a perceber-nos também melhor através das suas perguntas. Dá-nos a possibilidade de ouvir a nossa voz interior, e aquilo a que somos chamados a fazer.


GENUÍNA – A Madalena é genuína a querer ajudar, não desiste até ao último pormenor, e isso ajuda-nos a criar motivação para nos ajudarmos a nós próprios.


MOTIVA À ACÇÃO – A Madalena consegue levar-nos a agir. No meu caso, foi difícil, porque eu tenho muita dificuldade em concretizar, mas mesmo assim, no final fiquei motivada a colocar em prática um objectivo.


AS PERGUNTAS e A PERSISTÊNCIA DA MADALENA: Penso que as perguntas muitas vezes saturam um pouco, mesmo que seja para activar a nossa percepção. Penso que as perguntas devem ser feitas mais subtilmente, ou numa forma mais “à conversa”, para não se tornar cansativo, mesmo que no meu caso tivesse havido muita conversa…!!


De 0 a 10 avalio-a de modo geral com um 9, porque acho que a Madalena ainda vai crescer na sua profissão!


Recomendo a Madalena!


Repetiria sessões com a Madalena, foi uma experiência muito boa para me encontrar comigo própria e sentir a minha realidade. Acho que ainda tenho muito para crescer principalmente no que diz respeito a concretizar e nesse aspecto repetiria as sessões com a Madalena, para estabelecer objectivos na minha vida, porque a insistência da Madalena que afirmei atrás ser cansativa, também foi muito benéfica, porque produziu resultados, e isso foi muito positivo na minha vida!


Obrigada Madalena!


(Luisa Sousa, 32 anos, freelancer Graphic Designer, Lisboa)
(*nota minha: o Coachee é o cliente do coaching)


---------------------------------------------------------------------------------------




"Gostei de encetar um período de Coaching com a Madalena. O conceito é inovador e dinâmico. Pode ser perturbador, porque obriga a uma introspecção e avaliação crítica a tudo o que nos rodeia e que compõe a nossa Vida.

A Madalena é simpática e acessível, sem se tornar incomodamente familiar. É tolerante e curiosa, sem que se torne indiferente ou incómoda. De 1 a 10 dou-lhe um 8,5.

Recomendarei a Madalena a quem procure atingir um objectivo a curto-médio prazo e precise de orientação/acompanhamento."

(Susana D., Bancária, Lisboa)



---------------------------------------------------------------------------------------


Uma grande empatia;
Um interesse genuíno e um apoio que encoraja e oferece esperança;
Afirma numa maneira que permite a pessoa reconhecer pontos positivos e assim ter vontade de alterar comportamentos negativos sem se sentir minimizado.

De 0 a 10 de modo geral avalio-a no nível 10.

ABSOLUTAMENTE Recomendá-la-ia!

Repetiria sessões consigo? sim sim sim!!

(Filipa Paiva Raposo, Psicoterapeuta, Lisboa)



---------------------------------------------------------------------------------------




"Eu tenho gostado imenso das sessões, acho que é uma excelente Coach!
Gosto de tudo, sinceramente para mim não precisa de melhorar.
Dou-lhe 10 :)
A sério Madalena tenho gostado mesmo muito.
Às vezes cansa-me pensar mais isso é um problema meu, acho que tem de insistir como aliás faz."


(João, Lisboa)

---------------------------------------------------------------------------------------



"Gostei muito de conhecer a Madalena e de perceber que é possível encontrar pessoas que se preocupam genuinamente com os outros.


A Madalena tem Interesse no sucesso do cliente
Faz acreditar que o limite é infinito
Coloca toda a energia no projecto
É Optimista, Simpática, Empática, Realista e Pragmática (q. b.)
Pontos a melhorar: Usa, algumas vezes, frases na negativa
De 0 a 10 avalio-a de modo geral com um 9: ajudou-me a operar "milagres" no meu quotidiano!

Recomendá-la-ia? - Claro que sim! Repetiria sessões com a Madalena? - SIIIM!*

Espero que consiga ter sucesso neste seu novo projecto e que continue sempre a pensar em grande!
Obrigada por tudo!"




(Carolina Morato, 25 anos, estudante universitária, Lisboa)


(*nota minha: a Carolina repetiu Coaching comigo!)

---------------------------------------------------------------------------------------



"Coaching e' a sua cara! Sabemos perfeitamente que não e' só uma excelente nutricionista, tem mtas mais qualidades. Algumas das quais "fit like a glove" numa parceira de resultados :) Beijinhos e tudo a correr bem."

(Cátia Cunha, 35 anos, Informática, Lisboa - por facebook)



---------------------------------------------------------------------------------------


"Estou perfeitamente de acordo com a Cátia Cunha, penso mesmo que já fazia coaching nas consultas ;) e que davam excelentes resultados! Muitas felicidades para o seu novo Projeto! :-)"
(Raquel, Lisboa - por facebook)



---------------------------------------------------------------------------------------



Desde Janeiro com ajuda da informação no seu site estabeleci alguns objectivos e tenho procurado 'step by step' ficar um pouco mais próxima de os atingir. Ainda não começámos as sessões, mas já estou
adiantando trabalho ;) E estou certa que com a sua parceria os meus resultados serão ainda melhores!
Obrigada!

(Leonor Branco, 31 anos, Brasil)


---------------------------------------------------------------------------------------



UM TESTEMUNHO DIFERENTE
Este testemunho sou eu que conto, e não um cliente: Foi assim...

Uma muito bem sucedida médica oftalmologista veio falar comigo. Veio por curiosidade, não tinha um assunto em especial para tratar. Nem passados 10 minutos, contudo, contava-me que afinal tinha um assunto: O DINHEIRO!

“Madalena, não ligo nada ao dinheiro…” “Como assim?” perguntei eu. “Sei ganhar para os outros, e muito, mas para mim…”

Esta simpática médica não sabia pedir dinheiro pelo seu trabalho. Para as consultas e operações era fácil, pois eram as senhoras da recepção das clínicas e dos hospitais que cobravam. Mas onde não havia recepcionista, a conversa era outra. 

Como é uma profissional altamente qualificada e competente, toda a vida fora convidada para colaborar em projectos cá e no estrangeiro – onde os gestores, os investidores e outros financeiros ganhavam muitas centenas e muitos MILHÕES de euros! Mas ela… ZERO! 

Acabava quase sempre por trabalhar como consultora especializada – à borla! (A exceção era só quando lhe perguntavam quanto é que era levava. Mas se ninguém perguntava, ela também não pedia. Mas quando respondia, respondia a medo, e pedia pouquíssimo dinheiro pelos serviços prestados!)

Quando lhe perguntei o porquê, a princípio não sabia bem responder.
Quando lhe perguntei se queria falar sobre isso, ali, na sessão de coaching, ela disse que sim. Ok, então aprofundámos o que se passava.

“Quer mudar isso?”, comecei por perguntar. Ela: “Sim mas… Não me importo nada de o ter feito, é assim que eu sou, sou médica, não sou mulher de negócios, não consigo…”

(Hmmmm. Pensei eu: por onde começar?)

Explorámos as suas ambiguidades (Não me importo nada mas quero mudar…), explorámos as suas crenças limitadoras (sou médica, não sou mulher de negócios…), e explorámos as suas “certezas” (é assim que eu sou, não consigo). Foi uma exploração muito gira!

E aos poucos e poucos, foi desafiada a pensar de modo diferente, para obter resultados diferentes. E a minha cliente saiu da sessão A SORRIR – pronta para agir e ser diferente: enfrentar a sua zona de desconforto com o dinheiro e reclamar o que é SEU.

É disto que eu gosto: ajudar as pessoas – uma de cada vez – numa, ou em muitas sessões, a mudarem as suas vidas! 

>>> Partilho esta história para que veja as POSSIBILIDADES do coaching: conversas que mudam vidas! Great Life Coaching is Life Changing.

Abraços para todos,
Madalena



Para ver todos os meus serviços e agendar, veja sff aqui: AGENDA