Tuesday

"PEDÓMETRO PARA PESSOAS SENTADAS" & 100 SESSÕES

"PEDÓMETRO PARA PESSOAS SENTADAS" & 100 SESSÕES

Olá queridos todos!
Sabem o que é um pedómetro - aquele gadget que conta passos nas caminhadas? A meta saudável para pessoas Activas é somar 10.000 passos por dia. Moderadamente activas = 7.500. Pouco Activas = 5.000. Sedentárias < 5 mil. OK.
E o que é que isto tem a ver com pessoas sentadas - ou seja, quase todos nós a toda a hora???
Hoje lembrei-me de perguntar sobre os muitos "pedómetros das pessoas sentadas” smile emoticon. Quantos clientes, contactos, consultas, pacientes, alunos, telefonemas, emails, almoços com amigos, artigos no facebook, workshops, etc. (cada um terá a vossa medida) é que equivale a serem pessoas Activas? Onde se encontram e onde gostariam de se encontrar - mais acima, mais abaixo – no vosso pedómetro?
Hoje em dia considero-me ACTIVA quando dou 3 sessões de coaching (2 horas cada em média) todos os dias. Moderada = 2. Pouco = 1. Sedentária = 0. [Muito activa = 4 ou mais sessões, e nunca desejei isso para mim, porque sacrifica o meu grau de concentração na pessoa e já não dou o meu very top best.]
Contudo, recentemente apercebi-me que tenho feito tudo, consciente e/ou inconscientemente, para estar mais abaixo, no Moderado (maioritariamente) e no Pouco: Tenho sido muito exigente com quem escolho trabalhar. Tenho optado por dar sessões muito mais longas. Tenho optado por não responder a certos emails com pedidos de ajuda (lá está, a minha exigência a vir ao de cima). Enfim, ´n´ escolhas que me levam a estar menos Activa. E apesar de estar a correr muito bem, em termos de resultados para os clientes (e alguns voltam para mais meses de trabalho em conjunto), quero sair da minha zoninha confortável onde tudo é fácil.

Pensei, então, em lançar-vos um convite win-win (onde todos ganhamos algo):
Venho convidar a todos os interessados no vosso desenvolvimento pessoal/profissional para uma conversa-sessão de coaching - meus convidados/gratuito para vocês -, onde vos ajudo nas vossas coisas, e onde me ajudam nesta minha. Ou seja, eu “activo-vos” e vocês ajudam a “activar-me”.
Os primeiros cem interessados (quero somar “só” 100 ao longo de 100 dias, a começar já), enviem-me por favor uma mensagem por email - coaching@madalenamunoz.com.
Assunto: “Quero uma das 100 sessões de coaching!”. Todos bem vindos!

E voltando aos vossos “pedómetros de pessoas sentadas”… Se gostariam de estar mais acima no vosso pedómetro, de que forma podem aumentar de nível para pessoas mais Activas? E inversamente, se estão com demasiada actividade e gostariam de estar mais abaixo no vosso pedómetro, de que forma podem reduzir de nível para pessoas mais Moderadas? Claro, tudo depende do que querem neste momento das vossas vidas. E está tudo certo! smile emoticon

Abraços e até já aos primeiros 100!
Madalena Muñoz
+351 938287398 (Vodafone)
email: coaching@madalenamunoz.com
já agora: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14715035